terça-feira, 23 de março de 2010

5.ª Semana Quaresma


Na 5ª semana do tempo Quaresmal a catequese foi realizada maioritariamente na Capela do Santíssimo. Entre vários momentos de silêncio também, como tem sido habitual em toda a Quaresma, reflectimos acerca do Evangelho desse Domingo. Pudemos ver que, na mesma proporção do amor, o perdão de Deus também é inesgotável e que só amando os outros na mesma medida que somos amados por Cristo é que podemos ser verdadeiramente felizes.


E por a oração ser uma das formas de demonstrarmos o nosso amor, esta catequese também ficou tatuada por um Pai-Nosso rezado para alguém que partiu antes de nós e que agora ajuda Deus na sua missão de amar e perdoar.


Esta catequese permitiu não só nos unirmos mais como perceber a importância dos laços que criamos e da fragilidade destes quando não são cingulos amarrados com o amor de Deus.


Oração:


Vinde a mim todos os excluídos,
Os que estais esgotados e arruinados,
Os que já não contais nem valeis nada,
Os últimos, que não sois queridos,
Que só recebeis golpes e descuidos
Vinde, quero protejer-vos
À sombra das minhas asas.


Vinde a mim
Todos os desprezados, perseguidos,
Esquecidos, excluídos, marginalizados,
Gemnte sem voz, sem nome, sem prestígio,
Vinde para entrar no meu Lado.


Palavras-Chave: Todos são um só corpo, Cristo


Símbolo: Cíngulo


4 comentários:

  1. Nesta catequesa foi muito importante estarmos em silêncio, pois conseguimos escutar e comunicar com Deus. O que é muito importante na Quaresma.
    Mariana Almeida

    ResponderEliminar
  2. Nesta Catequese estivemos na Capela do Santíssimo para estar em silêncio com Deus, assim podémos ouvi-lo e falar com ele.

    Rosália Rocha

    ResponderEliminar
  3. serve para prender a capa

    ResponderEliminar
  4. O cíngulo é uma "corda" que nos prende ou à capa má ou à capa boa. Nós é que decidimos que capa é queremos prender ao nosso corpo.

    Bárbara Pinho

    ResponderEliminar