segunda-feira, 15 de março de 2010

4.ª Semana Quaresma


Nesta 4ª semana debruçamo-nos sobre o amor incalculável do Pai.

Vimos que é este amor que nos dá infinitas oportunidades de melhorarmos como filhos, que nos faz sentir permanentemente amados.
Este amor não é mais do que a sola das sandálias que nos faz caminhar, nos segura, cuida e protege no nosso caminho.

Para simbolizar a atitude do Pai, também nós construimos o simbolo maior do amor, a cruz, que enterramos na terra, procurando que vá bem fundo, ao encontro do nosso íntimo.


Oração:

Do meu pecado clamo a ti e volto a ti.
Do meu desamor volto a um Deus que é amor.
Do meu orgulho volto a um Deus suplicante.
Da minha indiferença volto a um Deus zeloso.
Da minha impureza volto a um Deus três vezes santo.
Da minha cumplicidade com a injustiça vou para o Deus dos pobres.
Da minha obstinação no mal volto a um Deus infinitamente paciente.
(José Cabodevilla)
.
.
Palavras-chave: A recuperação da filiação, restauro pelo amor
.
Símbolo: Sandálias

4 comentários:

  1. A nossa cruz está muito gira. Juntámos vários paus que cada um trouxe de sua casa e amarràmo-los com ráfia. Ficou mesmo muito engraçada.

    Ass: Bárbara Pinho

    ResponderEliminar
  2. gostei muito da actividade prática e acho que os alunos do 7º ano adoraram esta acrividade.

    ResponderEliminar
  3. Esta actividade foi muito original. Gostei muito. Unimos todos os paus que troxemos de casa e formamos uma única cruz. Foi muito divertido.
    Mariana Almeida

    ResponderEliminar
  4. A cruz que fizemos na Catequese está muito bonita, foi uma ideia muito inteligente, (principalmente neste tempo de reflecção) unirmos todos os paus que cada um de nós levou para a Catequese simbolizando a nossa união.

    Rosália Rocha

    ResponderEliminar