domingo, 30 de maio de 2010

Semana de Pentecostes


Numa altura em que, tal como S. Tomé, para acreditar necessitou de ver, actualmente é um desafio muito grande para os jovens de hoje, sentir o Espírito Santo.

Para o sentir é necessário estar atento. Atento aos sinais de Deus que se podem materializar na paz interior, nas pessoas com quem nos cruzamos e nos acontecimentos por que passamos.

O desafio desta catequese foi perceber se realmente já tinhamos sentido ou não a presença do Espírito Santo na nossa vida.

Para isso, deslocamo-nos a um lugar especial...

2 comentários:

  1. Esta catequese foi muito interessante...

    Estivemos a responder a algumas questões realizadas pelas catequista e escolhemos um objecto da Natureza para mais tarde nos recordarmos desta catequese e o local onde estivemos.

    Foi uma ideia muito criativa utilizarmos aquele local.

    Rosália Rocha
    7ºAno Catequético

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito! Tal como a Rosália disse, estivemos a responder a umas perguntas que nos fizeram pensar sobre nós e o Mundo que nos rodeia. Esta catequese levou-me a pensar... Será que nos dias de hoje, nem tempo temos para parar, ouvir os pássaros e abraçar o nosso Mundo? Abraçar a terra, o chão. Algo tão vulgar como o chão. Um dia, daremos pela falta dele. Sim, sem o chão não caminhamos, não corremos e não vivemos.
    Foi isto que esta catequese me fez pensar.
    :)

    Bárbara Pinho

    ResponderEliminar